Seis dicas para que o seu ensaio gestante seja perfeito

Seis dicas para que o seu ensaio gestante seja perfeito

06/09/2016  ·  Ensaio Gestante

Oi pessoal, tudo bem?

Muita gente me pergunta como ter boas fotos num ensaio gestante, como se vestir, o que deve levar, então criei essas dicas para ajudar `as futuras mamães para que elas tenham fotos ainda mais lindas!

Dica número 1: O tempo de gestação

O tempo ideal de gestação para que as fotos fiquem mais bonitas é de 28 a 32 semanas, pois é quando a barriga já tem uma forma mais aparente, gestante não tem tanta retenção de líquidos e não se cansará tanto durante o ensaio.

Dica número 2: O melhor horário

O melhor horário para o seu ensaio é logo pela manhã bem cedo, por volta das 7h da manhã até no máximo as 9h, pois a luz do sol é mais suave, mas se você não conseguir pela manhã escolha horários próximos ao por do sol, no inverno geralmente a partir das 15h e no verão a partir das 16:30.

Dica número 3: Roupas e acessórios

Use roupas leves e que combinem com o seu estilo. Não tente usar algo que não está habituada, pois não ficará a vontade e isto refletirá em expressões de desconforto.

Priorize roupas claras, vestidos, saias longa sempre deixam a gestante super elegante, e não necessariamente a barriga deve estar `a mostra.

Acessórios como maxi colar, brincos sempre são bem-vindos, desde que façam parte do seu estilo.

Se o seu companheiro participar do ensaio ele pode optar por roupas leves e que harmonizem-se com as suas e de preferência sem estampas.

Dica número 4: Maquiagem

Capriche na produção! Se o seu fotógrafo não trabalhar com um maquiador, invista em contratar um, pois o resultado final é bem mais satisfatório e arrasador. Com a auto-estima elevada o ensaio flui melhor, as inseguranças são deixadas de lado e aproveitamos muito mais!

Dica número 5: Acessórios do bebê

O objetivo do ensaio gestante é fotografar a tão ansiosa espera dos pais pelo bebê, mas nem por isso só vamos fotografar a barriga, ou os sapatinhos. A interação emocional dos pais sempre é mais importante, pois isso fará com que a criança mais tarde veja como foi deliciosa essa espera. Ter acessórios para incrementar algumas fotos é muito bacana, a ultra-sonografia, o teste de gravidez, o primeiro presente, guirlandas de maternidade com o nome do bebê, tudo que no futuro terá uma ligação emocional com este momento é super bem-vindo.

Dica número 6 e talvez a mais importante delas: Conexão com o seu fotógrafo

É muito importante que antes de fotografar você converse bastante com o seu fotógrafo, pois ele vai criar o ensaio juntando todas as informações que você der a ele. Por exemplo: Seu sonho sempre foi fotografar numa cachoeira, junto da natureza, mas você não diz isso ao fotógrafo e ele escolhe a locação acreditando que você irá gostar e te leva para um museu, nada contra museus, muito pelo contrário, amo as possibilidades de criação nestes locais, mas este não é o seu sonho!!!

Tenha um relacionamento de amizade e confiança com o seu fotógrafo, pois é ele quem vai captar a sua emoção e contar a sua história para as gerações que estão por vir.

Se você gostou deixe seu comentário!

Um beijo

Manu Vasconcellos